Enviar E-mail
14 04/2020

As vantagens do e-commerce em tempos de quarentena

Por |Notícias, Soluções|

Quantas pessoas você conhece que não possuem um smartphone ou notebook conectado à internet? Provavelmente sua resposta será poucas ou até nenhuma. Em tempos de pandemia, quando é necessário ficar em casa para evitar a disseminação do vírus, negócios precisaram se adaptar para atender às demandas de seus consumidores de forma online. Com o objetivo de ser uma extensão do seu comércio, além de superar a barreira física, um e-commerce bem montado potencializa os lucros, é uma opção barata e atende as necessidades de consumidores que estão, cada vez mais, utilizando seus smartphones para diferentes atividades - principalmente no período [...]

8 04/2020

GESTÃO DE RUPTURAS EM TEMPOS DE EPIDEMIA

Por |Notícias, Soluções|

Conheça a ferramenta SOMMA da Consinco A chegada repentina da Covid-19 ao Brasil provocou mudanças igualmente repentinas na operação dos nossos supermercados e atacarejos. Numa primeira onda, consumidores correram às lojas para fazer estoques de produtos alimentícios, bebidas e também de materiais de limpeza. Filas enormes nos check-outs, gôndolas vazias, alta demanda de reposição de produtos, em poucos dias as empresas tiveram que sair de suas operações convencionais para gerir uma movimentação totalmente atípica.  Superada esta fase, chegou para o varejo alimentar um período de retração nas vendas. Com clientes fazendo uso dos estoques comprados nas semanas anteriores e, mais [...]

31 03/2020

Aumento nas vendas dos supermercados – É preciso estabelecer limites.

Por |Soluções|

Neste mês de março, o movimento nos supermercados aumentou mais de 30% se comparado ao mesmo mês do ano anterior. Em meio à crise provocada pela chegada da Covid-19, o medo mudou o comportamento de compra do consumidor brasileiro. Gôndolas vazias e filas enormes nos caixas refletem a incerteza de que todos poderão continuar se abastecendo dos itens que mais utilizam em seu dia-a-dia. Arroz, feijão, massas, leite, óleo, entre outros, são alguns itens que têm sido comprados em grande volume pelos clientes.  Neste cenário, uma alternativa para os supermercadistas promoverem o consumo consciente é eleger os itens fundamentais e [...]

7 11/2019

Como preparar seu supermercado para a Black Friday

Por |Notícias, Soluções|

Como preparar seu supermercado para a Black Friday   Uma das datas mais esperadas pelos consumidores está se aproximando! No dia 29 de novembro comemoramos a Black Friday, um dos dias mais importantes para o varejo no ano. O evento é conhecido pelas promoções agressivas, descontos e oportunidades imperdíveis de compra. Nas últimas nove edições da Black Friday, o setor supermercadista obteve um crescimento relevante na data. Em 2018, foram movimentados R$ 2,6 bilhões. E esse número só tende a aumentar. De acordo com uma pesquisa da APAS (Associação Paulista de Supermercados), o setor acredita que as vendas devem aumentar [...]

9 09/2019

6 Dicas para criar um e-commerce para o seu supermercado

Por |Soluções|

6 Dicas para criar um e-commerce para o seu supermercadoO mercado de venda de mercearia online (online grocery) tem se destacado no Brasil e no mundo. Segundo Nick Carrol, diretor associado da Mintel, principal agência de inteligência de mercado do mundo, em 2023, o mercado mundial de mercearia online chegará a 117 bilhões de dólares.Fonte: Business InsiderHoje em dia, no Brasil, apenas 15% das pessoas fazem suas compras de supermercado usando o online. Porém, estima-se que, em 2024, 70% das pessoas estejam fazendo a compra usando essa plataforma, segundo Gleudys Salvanha, diretora de negócios para varejo do Google. Fonte: Época Negócios É [...]

26 08/2019

A jornada do cliente e a jornada do produto

Por |Soluções|

A jornada do cliente e  a jornada do produto Foi-se o tempo em que o varejo se baseava apenas numa atividade empírica, em que um varejista com bom “feeling” identificava os produtos que poderiam interessar à sua clientela, comprava-os e expunha-os, fazendo assim a intermediação entre quem produzia e quem consumia. Muitos varejistas atuaram dessa forma e, alguns deles, atuaram muito bem, construindo verdadeiros impérios que se mantêm em operação até hoje. No entanto, é pouco provável que, nos dias atuais, alguém possa continuar tendo muito sucesso somente com práticas como essa, sobretudo em operações de grande volume, em um [...]

11 12/2018

WMS: por que você precisa dele agora

Por |Soluções|

O uso do omnichannel exige que as operações logísticas nos centros de distribuição dos supermercados sejam mais rápidas e precisas. O sistema WMS proporciona isso, com a vantagem adicional de reduzir custos A disseminação do omnichannel, que integra o online e o offline, exige uma atenção especial na área de logística, responsável por uma fatia relevante das despesas operacionais. Em depósitos, armazéns e grandes centros de distribuição (CDs), torna-se cada vez mais importante armazenar, separar e despachar produtos de forma precisa, ágil e a custos reduzidos. Para enfrentar esse desafio, o varejista de supermercados conta com o WMS (Warehouse Management [...]

30 07/2018

OMNICHANNEL, A NOVA (E ÚNICA) FORMA DE RELACIONAR-SE COM OS CONSUMIDORES

Por |Soluções|

Os dados no Brasil e no mundo mostram que a tecnologia mudou o comportamento e os hábitos do consumidor, que compra cada vez mais pela Internet, mas sem deixar de visitar a loja física. Antenado, ele quer a comodidade para pesquisar e comprar a qualquer hora, em qualquer lugar, por meio de seus celulares; na loja física, quer uma experiência customizada, que seja contínua à do e-commerce. Diante dessa nova realidade, é o seu negócio que tem que mudar para atender esse cliente, que compra on-line ou off-line. Hoje, o varejo tem que deixar abertas e acessíveis todas as portas [...]

16 07/2018

SUA LOJA TEM COMÉRCIO ELETRÔNICO? SE NÃO, AGORA, PODE TER

Por |Soluções|

O varejo precisa se reinventar em um momento em que os pontos de venda físicos disputam os clientes com as lojas virtuais e que o consumidor transita cada vez mais entre os vários canais. Os novos consumidores querem pesquisar produtos, ouvir opiniões de outras pessoas e comparar preços; e, claro, valorizam uma promoção personalizada. A nova geração de consumidores define como quer comprar, quando e onde, exigindo integração total dos canais: loja física, e-commerce, televendas e mobile. O cliente compra pelo e-commerce ou pelo smartphone, retira na loja (o chamado Drive Thru), compara e faz uma lista virtual no celular [...]

12 07/2018

APP CONSINCO GERENCIAL PDV – TÁ NA MÃO

Por |Soluções|

Quer saber como estão as suas vendas do dia, por loja, por categoria e tíquete médio? Com o app Consinco Gerencial PDV, a visualização é online. O Gerencial PDV permite que você acompanhe as vendas de maneira rápida e simples, para que tenha o poder da gestão na palma da mão. E tem uma oferta especial para o cliente Consinco: usar o sistema gratuitamente por 30 dias. Para isso, basta baixar o aplicativo, que é compatível com os sistemas Android e iOS, no celular ou no relógio modelo Smartwatch. Pronto: agora, você pode monitorar o desempenho de vendas do supermercado [...]